top of page
juliagiusti

Um presente para uma feminista


O Bracelete Naomi leva este nome em homenagem a escritora do livro "O mito da beleza", Naomi Wolf.

O livro é fascinante e fala bastante sobre a pressão da busca pela beleza, mas, diria que a pauta é mesmo sobre como a cultura/sociedade/publicidade controla nós mulheres e quão adoecedora é essa busca. A “beleza” é moldada pelos interesses da indústria e isso só resulta em dinheiro para eles, enquanto nos odiamos.

Entendeu a conta?


É quando nos conscientizamos dessa dinâmica, e de como isso atrapalha e interfere na nossa saúde mental, nossa vida amorosa, sexual, profissional, social (...) que então nasce em nós a vontade de iniciar uma luta (diária) pelo direito à liberdade de ser quem somos.


Aí começa um trabalho de aceitação do nosso peso, nosso cabelo natural, nossa cor, nossas manchas, estrias, cicatrizes, olheiras (...), aceitação de quem somos, por dentro e por fora.


Foi pensando na causa feminista e em todas as mulheres que diariamente lidam com isso que nasceu o Bracelete Naomi. O idealizamos para que seja um símbolo de resistência para quem o usa, um lembrete para si própria que traga força, que seja um amuleto.


No início era “só um bracelete”, mas como ele é cheio de significado, veio a ideia de que cada pessoa pudesse gravar nele a frase forte que quiser. Pode ser uma música, uma frase feminista, alguma memória.


Depois, pensando em disponibilizar mais formas de deixar bem do seu jeito, vieram outros acabamentos que você pode escolher: fosco ou polido, gravação por dentro ou fora e, por último, a gravação normal ou com as letras em preto.



Como a nossa preocupação não é só social mas também sustentável, além de todas as etapas serem feitas à mão e por profissionais locais, o produzimos com prata 925 reciclada. Ou seja, é confeccionado a partir do derretimento de peças de prata que não tinham mais uso. Especial demais, né?


O Bracelete Naomi é a nossa peça mais especial, por isso há muitos pedidos de entregas para presente.

E não se preocupe: nossa embalagem possui zero plástico nós temos o selo eureciclo, que faz a compensação dos materiais que utilizamos.


Gostou?


A tangerina é feita por uma mulher, feminista e vegana.

Juntas temos mais forças para lidar com um mundo que não nos aceita.

Essa é a revolução.


Beijos,

Julia Giusti

Posts recentes

Ver tudo

Mart'nália

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page